Maioria dos mortos pela polícia cearense são jovens entre 15 e 29 anos

Oito jovens foram assassinados na Chacina do Curió, em Fortaleza — Foto: JL Rosa/G1 Perfil majoritário compreende a classificação do IB...

Oito jovens foram assassinados na Chacina do Curió, em Fortaleza — Foto: JL Rosa/G1
Perfil majoritário compreende a classificação do IBGE para a juventude do país; especialistas apontam para racismo e pobreza como alvos.

O número total de jovens de 15 a 29 anos mortos por agentes da Segurança Pública no Ceará entre 2013 e 2018, em eventos considerados como intervenções policiais, representou 62,1% do total de homicídios cometidos pelas forças do estado, ou seja, 417 das 671 vítimas tinham essa faixa etária.

Nesta quinta-feira o G1 publicou um aumento de 439% no número de mortos por intervenção policial no mesmo período.

Os dados dizem respeito às informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), obtidas via Lei de Acesso à Informação (LAI). No período, o aumento percentual de assassinatos juvenis foi de 640%.

Em um dos casos que mais chamou atenção no Ceará, oito jovens foram assassinados no caso que ficou conhecido como Chacina do Curió. Mais de 40 policiais são suspeitos de envolvimento no caso.

A concentração de assassinatos cometidos por forças policiais denuncia um perfil majoritário de quem morre no território cearense. Segundo a socióloga Geísa Mattos, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que pesquisa movimentos contra o racismo e a violência policial, esses jovens têm a sua vida vulnerabilizada pelo governo.

"O estado não protege as vidas dos jovens das periferias, ao contrário, é um dos principais responsáveis pela morte prematura desses jovens. Tanto quando são os próprios agentes que estão matando, mas também quando aquelas mortes não são causadas diretamente pelo estado, já que esses jovens não têm nenhuma proteção para ter suas vidas resguardadas", afirma a professora.

De acordo com Geísa Mattos, falta ao governo realizar ações voltadas à juventude cearense a fim de fazer com que esses homicídios sejam reduzidos. "A única política pública para os jovens no estado é o que eles chamam de segurança pública, ou seja, é a mão armada do estado, que é pegar esses jovens e ou matar ou colocar dentro de uma prisão. Quando você não tem outra política pública, certamente essas mortes só irão aumentar."

Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, funciona desde 2016 o Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência. O colegiado observou durante pesquisa de campo que a relação entre os jovens e a polícia era de tensão, uma vez que o tratamento dos profissionais tinham marcas de agressividade.

O comitê recomendou que Governo do Estado fortaleça as estratégias de segurança comunitária, promovendo a articulação entre os agentes de segurança pública e as redes de serviços socioassistenciais.

Conforme o relator do grupo, o deputado estadual Renato Roseno, os jovens são mais vulneráveis aos confrontos nos territórios das cidades. "Quem está mais vulnerável às organizações criminosas são os mais jovens, que estão ocupando o espaço urbano. E existe um estereótipo sobre os mais jovens de que eles já são considerados perigosos socialmente. Juventude não pode ser vista como um risco, tem que ser vista como possibilidade, como vida, como potência", considera Roseno.

Para o relator do comitê, a ideia é de substituição do modelo de enfrentamento patrocinado pelo Estado por um modelo comunitário. "Nós temos que substituir uma relação conflituosa por uma relação de respeito. A sociedade tem que ver o policial com respeito e o policial tem que ver o cidadão com respeito. Hoje, é uma relação de medo mútuo, de confrontação", lamenta.

Problemas na identificação

Os números de jovens vítimas de homicídio por forças de segurança se tornam ainda mais problemáticos quando as questões da identificação de idades e dos corpos de pessoas mortas por policiais são postas em pauta.

Ao todo, 156 idades não foram identificadas pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o que denuncia uma possível subnotificação da juventude cearense que foi assassinada nos últimos seis anos. Com relação aos corpos, 55 pessoas não foram reconhecidas nos últimos seis anos.

A Pefoce informou, em nota, que "o principal desafio (na identificação de corpos) está atrelado à família (da pessoa morta) comparecer e fornecer documentos e material biológico para a realização dos procedimentos". O órgão explicitou que "trabalha para aprimorar o sistema de banco de dados internos e ampliar o Laboratório de DNA Forense". A instituição utiliza atualmente três técnicas de identificação: a Papiloscopia, o DNA Forense e a Odontologia Forense.

O resultado apresentado pela papiloscopia, por exemplo, dura entre 30 minutos e 72 horas. O procedimento é responsável por cerca de 90% das identificações realizadas em todo o Estado. Nela, há uma confrontação entre a digital do cadáver e os documentos (encontrados com o corpo ou levados pela família), no qual estão nome completo, filiação e idade.

Segundo a Pefoce, o tempo de avaliação do resultado varia em razão "das condições das impressões digitais do cadáver, das impressões digitais do documento e da análise no sistema interno". Identificações por DNA e Odontologia forenses representam, segundo a Perícia, os 10% restantes dos reconhecimentos no Ceará.

Localização
Polícia Militar do Ceará — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
O número de homicídios provocados por intervenção policial, entre 2013 e 2018, no Ceará, teve seu maior número concentrado em apenas um município. A capital Fortaleza apresentou 35,6% de todas as mortes por agentes de segurança dos últimos seis anos, ao todo 239 homicídios, quase nove vezes mais que a segunda colocada, a cidade de Caucaia, na Região Metropolitana, que contabilizou 27 assassinatos.

Maracanaú (19), Russas (17), Quixadá (16) e Aracati (16) vêm em seguida na listagem feita a partir dos dados oficiais obtidos pela Lei de Acesso à Informação. Dos 184 municípios cearenses, houve mortes em decorrência de ação policial em, pelo menos, 103 deles.

Embora os dados solicitados à SSPDS tenham requerido localização precisa, como logradouros e bairros de cada cidade, a pasta optou por repassar informações apenas com classificações de município e Áreas Integradas de Segurança (AIS) - divisão utilizada na área que, segundo o Governo do Estado, ajuda no aperfeiçoamento da integração das forças de segurança.

Atualmente, o estado é dividido em 22 AIS, as 10 primeiras ficam exclusivamente na capital; as demais aglutinam municípios de regiões distintas. Neste tipo de classificação, a área que mais teve homicídios por policiais foi a AIS 18, que compreende municípios das regiões do Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe, como Aracati, Russas e Limoeiro do Norte.

Casos em Fortaleza
Giselle Távora foi baleada quando dirigia em ação errada de policiais militares — Foto: Arquivo pessoal
Em Fortaleza, as áreas com maior número de mortes em razão de atuação policial foram as AIS 5 e 7, com 40 assassinatos cada uma. Na AIS 5, ficam bairros como o Dendê, Serrinha e Aeroporto; a AIS 7 congrega comunidades como Aerolândia, Cidade dos Funcionários e Passaré.

No dia 11 de junho de 2018, há quase um ano, um soldado da Polícia Militar matou a universitária Giselle Távora, de 42 anos, enquanto ela vinha dirigindo seu veículo pela Avenida Oliveira Paiva, na Cidade dos Funcionários (AIS 7).

O carro de polícia havia dado sinal para que a mulher parasse o veículo mas, com medo de ser mais uma vítima do crime organizado no Estado, Giselle continuou seguindo com o carro até ser atingida por um disparo de arma de fogo, nas costas.

A universitária morreu no dia seguinte, no Instituto Dr. José Frota (IJF). Já o policial disse ter atirado “em direção do pneu”. Para apurar o caso, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afastou o PM das suas funções até o fim do processo de investigação da morte. Embora já esteja atuando na Corporação, a conclusão do processo disciplinar administrativo aguarda apenas a decisão da controladora geral Cândida Maria Torres de Melo Bezerra.

Já na AIS 18, um grupo de sete pessoas foi assassinado em Russas, região do Vale do Jaguaribe, no fim do ano passado. Eles tentavam interceptar um carro-forte na BR-116 para roubar o dinheiro que estava sendo levado, mas foram parados por agentes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Três dos suspeitos foram mortos no local, os outros quatro teriam sido assassinados durante uma caçada pela região. O coronel responsável pela operação disse, à época, que a operação foi “exitosa” e ressaltou que os criminosos estavam “de colete e com vasto arsenal”. O caso está sendo investigado pela CGD.

Por Cadu Freitas / G1 Ceará

COMMENTS

Nome

#ELENÃO,6,#TBT,1,13º SALÁRIO,3,2º BPM,13,4G,3,99 POP,1,ABAIARA,7,ABALO SÍSMICO,5,ABANDONO,1,ABASTECIMENTO,6,ABEL BRAGA,1,ABELHAS,1,ABORDAGEM,1,ABORTO,3,ABUSO DE PODER,1,ABUSO SEXUAL,4,ACAÍ,1,AÇÃO VOLUNTÁRIA,1,ACESSIBILIDADE,1,ACIDENTE,427,AÇÕES,1,ACRE,1,AÇUDE,11,AÇUDE CASTANHÃ,5,AÇUDES,29,ADMINISTRADOR,1,ADOÇÃO,5,ADOLESCÊNCIA,1,ADRIANO IMPERADOR,2,ADVOGADOS,5,AERONAVES,1,AEROPORTO,89,AESP,59,AFOGAMENTO,30,AGÊNCIA MISÉRIA,12,AGÊNCIAS,2,AGENDA CULTURAL,361,AGENTE PENITENCIÁRIO,1,AGIOTAGEM,2,AGNALDO TIMÓTEO,1,AGRESSÃO,17,AGRICULTURA,72,AGRONOMIA,2,AGROPECUÁRIA,2,ÁGUA,4,ÁGUA POTÁVEL,1,AIUABA,2,AJAX,1,AJUDA,1,ALAGAMENTOS,28,ALCE,1,ALCEU VALENÇA,2,ALCOOLISMO,2,ALCYMAR MONTEIRO,1,ALDAIR PLAYBOY,1,ALEJANDRO SANZ,1,ALEMANHA,1,ALERTA,3,ALEX MURALHA,1,ALEXANDRE DE MORAES,1,ALEXANDRE FROTA,1,ALEXANDRE PIRES,1,ALGODÃO,2,ALIMENTAÇÃO,5,ALIMENTO MATERNO,1,ALISTAMENTO,1,ALTA-PERICULOSIDADE,7,ALTANEIRA,15,ALUMÍNIO,1,ALUNOS,21,ALVARÁ DE SOLTURA,1,ALZHEIMER,1,AMAJU,7,AMAMENTAÇÃO,1,AMAZONAS,1,AMBULATÓRIO,1,AMEAÇA,6,AMISTOSOS,11,AMIZADE,1,AMOR,1,ANAC,1,ANATEL,2,ANDROID,6,ANEEL,2,ANEL VIÁRIO DO CARIRI,5,ANIMAIS,9,ANIMAIS SILVESTRES,2,ANIMES,1,ANITTA,9,ANIVERSÁRIO,2,ANOMALIA,1,ANP,1,ANTÁRTICA,1,ANTICONCEPCIONAL,2,ANTONINA DO NORTE,14,ANVISA,6,APAC/CARIRI,13,APLICATIVOS,36,APOIADORES,1,APOIO,1,APOSENTADOS,4,APOSTA,1,APOSTADOR,2,APPLE,2,APREENSÃO,14,APROVADOS,3,APS,16,APURAÇÃO,1,ARACATI,2,ARARIPE,35,ARARIPINA/PE,1,ÁRBITRO,1,ARCE,2,ARENA ROMEIRÃO,6,ARGEMIRO SAMPAIO,1,ARGENTINA,3,ARMA BRANCA,1,ARMAS,25,ARNON BEZERRA,19,ARQUEÓLOGOS,1,ARRECADAÇÃO,1,ARROMBAMENTO,4,ARTE,8,ARTEFATOS,2,ARTESANATO,13,ARTISTAS,83,ASSALTO,437,ASSARÉ,57,ASSASSINATOS,4,ASSÉDIO,3,ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ,2,ASSESSORIA DE IMPRENSA,146,ASSINATURA,1,ASSISTÊNCIA JURÍDICA,1,ATAQUES,15,ATAQUES DE ESCORPIÃO,1,ATENDIMENTOS,16,ATENTADOS,73,ATERRO SANITÁRIO,4,ATLETAS,3,ATLÉTICO DE MADRID,1,ATLÉTICO-PR,1,ATOR,3,ATRAÇÃO,1,ATRAÇÕES,1,ATRIZ,1,ATROPELAMENTO,3,AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA,1,AUDIÊNCIA PÚBLICA,2,AULAS,1,AURORA,50,AUTOESCOLAS,1,AUTOESTIMA,1,AV. CASTELO BRANCO,1,AVC,2,AVIAÇÃO,1,AVIANCA BRASIL,15,AVINE VINNY,1,AVIÕES DO FORRÓ,8,AXÉ,1,AZUL LINHAS AÉREAS,2,B.O,3,BACTÉRIA,1,BAD BOYS 3,1,BAFÔMETRO,1,BAHIA,7,BAIRRO ANTÔNIO VIEIRA,1,BAIRRO BETOLÂNDIA,1,BAIRRO CAMPO ALEGRE,9,BAIRRO DAS TIMBAÚBAS,2,BAIRRO DO HORTO,2,BAIRRO FRANCISCANOS,3,BAIRRO FREI DAMIÃO,3,BAIRRO GESSO,1,BAIRRO JARDIM GONZAGA,3,BAIRRO JOÃO CABRAL,9,BAIRRO JUVÊNCIO SANTANA,1,BAIRRO LAGOA SECA,6,BAIRRO LIMOEIRO,2,BAIRRO PIO XII,4,BAIRRO PIRAJÁ,5,BAIRRO SÃO JOSÉ,1,BAIRRO SÃO MIGUEL,1,BAIRRO SOCORRO,1,BAIRRO TIMBAÚBAS,1,BAIRRO TIRADENTES,2,BAIRRO TRIÂNGULO,5,BAIRRO VILA NOVA,1,BAIRROS,7,BAIXIO,1,BALANÇO,10,BALONISMO,2,BANABUIÚ,1,BANCO CENTRAL,2,BANCO DE LEITE HUMANO,2,BANCO DO BRASIL,1,BANCO DO NORDESTE,4,BANCO SANTANDER,1,BANCOS,25,BANDA BLITZ,2,BANDAS CABAÇAIS,1,BAR DA ASA,1,BARBALHA,573,BARCELONA,2,BARES,3,BARRAGENS,12,BARRO,31,BASÍLICA,1,BATALHÃO BOPE,2,BATALHÃO DE DEVISAS,4,BATATA INGLESA,1,BEATIFICAÇÃO,2,BEBIDAS,1,BEBIDAS ALCOÓLICAS,2,BEIJA FLOR DE NILÓPOLIS,2,BELEZA,4,BÉLGICA,1,BEM-ESTAR,1,BIBLIOTECA,2,BIG BROTHER BRASIL (BBB),1,BIN LADEN,1,BIQUÍNI CAVADÃO,1,BLACK FRIDAY,3,BLITZ,12,BLOCO DAS VIRGENS,1,BLOCOS,1,BLOQUEIOS,1,BNDES,1,BOATE GOOD'S PUB AND LOUNGE,1,BOB ESPONJA,1,BOB MARLEY,1,BOCA DE FUMO,8,BOCA DE URNA,1,BOCA JUNIORS,3,BOLA DE OURO,1,BOLSA DE VALORES,2,BOLSA FAMÍLIA,3,BORA CARIRI,1,BOTAFOGO (FC),1,BPCHOQUE,39,BPCOM,2,BPMA,59,BPRAIO,242,BPRE,18,BPTUR,6,BRAILLE,1,BRASIL,553,BRASILEIRÃO SÉRIE A,29,BRASÍLIA,8,BREJO SANTO,111,BRINQUEDO PRAÇA,3,BRISANET,1,BRUMADINHO,11,BRUNA MARQUEZINE,1,BRUNO GAGLIASSO,1,BUDA´s BAR,1,BUG,2,BURACOS,2,C&A,1,CAATINGA,1,CABO DACIOLO,1,CAÇA,1,CACAU SHOW,1,CACHAÇA,1,CACHORROS,6,CADASTRO,1,CADEIA PÚBLICA,2,CADEIRANTES,1,CAGECE,69,CAIXA 24H,1,CAIXA ECONÔMICA FEDERAL,7,CAJUÍNA SÃO GERALDO,2,CALAZAR,1,CALÇADOS,3,CALCINHA PRETA,2,CALDAS,1,CALDO DE CANA,1,CALOR,3,CÂMARA DE VEREADORES,70,CÂMARA DOS DEPUTADOS,6,CAMARÃO,1,CAMELÔS,1,CAMILO SANTANA,88,CAMINHADA,1,CAMINHONEIROS,9,CAMPANHA,23,CAMPEÃO,5,CAMPEONATO BRASILEIRO,1,CAMPEONATO CARIOCA,4,CAMPEONATO CEARENSE,18,CAMPEONATO ESTADUAIS,1,CAMPINAS-SP,1,CAMPO GRANDE (FC),5,CAMPOS SALES,65,CAMPUS DAY,1,CAMPUS PARTY,1,CANAL DO RIO GRANJEIRO,2,CÂNCER,7,CÂNCER DE MAMA,1,CÂNCER DE PRÓSTATA,1,CANDIDATOS,3,CANGAÇO BAR,1,CANIL,1,CANINDÉ,11,CANONIZAÇÃO,2,CANTOR FAGNER,2,CAOMACE,1,CAPITAL DA FÉ,1,CAPITÃO AMERICA,1,CAPITÃO WAGNER,2,CARAJÁS HOME CENTER,1,CARAVANA,2,CARBONIZADO,3,CARÊNCIA DE ABRIGOS,1,CARGA ROUBADA,1,CARIRI,3363,CARIRI DAS ANTIGAS,1,CARIRI É ISSO,4,CARIRI GARDEN SHOPPING,43,CARIRI MOTO FEST,1,CARIRI REVISTA,1,CARIRI VOO LIVRE,1,CARIRIAÇU,85,CARIÚS,1,CARLINHOS MAIA,5,CARNAÚBA,1,CARNAVAL,39,CARNE DE JUMENTOS,1,CARREFOUR,1,CARRO FORTE,4,CARROCEIROS,2,CARROS-PIPA,2,CARTÃO VACINAÇÃO,3,CARTEIRA DE TRABALHO,1,CARTEIRINHA DE ESTUDANTIL,1,CASA DA MULHER,2,CASAMENTO COLETIVO,1,CASARÕES,1,CASTANHÃO,3,CASTIDADE,1,CASTRAÇÃO,1,CASTRAMÓVEL,1,CATEDRAL DE NOTRE-DAME,1,CATÓLICOS,1,CAUCAIA,13,CAUSADOS,1,CAVALARIA,2,CAVALGADA,2,CAVALOS,1,CBF,3,CBMCE,66,CCBNB,2,CD PROMOCIONAL,1,CDL,3,CEARÁ,1964,CEARÁ (FC),3,CEARÁ DE PONTA A PONTA,3,CEARÁ PACÍFICO,1391,CEARENSE,15,CEASA,5,CEDRO,38,CÉDULAS FALSAS,1,CEJA,1,CELEBRAÇÃO,2,CEMITÉRIO,3,CEMITÉRIO DO SOCORRO,1,CENAS,1,CENTEC,3,CENTRO,1,CENTRO CULTURAL MESTRE NOZA,1,CENTRO DE APOIO AO ROMEIROS (CAR),2,CENTRO DE ZOONOSES,10,CEO,1,CEREST,1,CERVEJA,4,CESTA BÁSICA,1,CETV,1,CEVEMA REVENDEDORA FIAT,1,CGD,22,CGU,2,CHACINA,26,CHAMPIONS LEAGUE,1,CHAPE,3,CHAPECOENSE,1,CHARLIE BROWN JR,1,CHESTER NATAL,1,CHICO DA CASCATA,1,CHIKUNGUNYA,1,CHIPS,1,CHOCOLATE,2,CHRIS EVANS,1,CHUMBO,1,CHUVAS,127,CICLISMO,2,CICLISTAS,1,CICLO DE REIS,8,CICLOVIAS,2,CID GOMES,7,CIDADE INTELIGENTE,4,CIÊNCIA,2,CINEMA,14,CINTURÃO DAS ÁGUAS,7,CIOPAER,41,CIOPS,51,CIRO GOMES,37,CIRURGIA,14,CISWAL SANTOS,7,CLARO (BR),1,CLÁUDIA LEITTE,1,CLÉBER % CAUAN,1,CLIMA,4,CLIPE,3,CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO,51,CLUBE DO VAQUEIRO,1,CNBB,1,CNH,1,CNJ,3,COCA-COLA,2,COELCE,1,COGERH,178,COISAS DO SERTÃO,1,COLECIONADOR,2,COLÉGIO MILITAR DO CARIRI,3,COLÉGIO PARAÍSO,1,COLETA DE LIXO,7,COLETA SELETIVA,1,COLHEITA,1,COLINA DO HORTO,13,COLISÃO,1,COMANDO VERMELHO,9,COMARCAS,1,COMBUSTÍVEL,11,COMENTARISTA,1,COMERCIANTES,16,COMÉRCIO,1,COMÉRCIO AMBULANTE,2,COMOÇÃO,3,COMPANHEIRISMO,2,COMPETIÇÃO,3,COMPRA DE VOTOS,5,COMPRAS,2,COMUNIDADE FILHOS AMADOS DO CÉU,2,CONCESSÃO,1,CONCESSIONÁRIAS,1,concu,1,CONCURSO,129,CONDENAÇÃO,10,CONDIÇÕES HOSPITALARES,1,CONGRESSO NACIONAL,2,CONMEBOL LIBERTADORES,16,CONSCIENTIZAÇÃO,1,CONSTRUÇÃO,2,CONSTRUÇÃO CIVIL,1,CONSUMIDOR,26,CONTA DE LUZ,2,CONTAMINAÇÃO,1,CONTRATAÇÕES,2,CONVOCAÇÃO,4,COPA 19 DE MARÇO,1,COPA AMERICA,1,COPA DO BRASIL,5,COPA DO MUNDO,35,COPA DO NORDESTE,1,COPA SÃO PAULO,3,CORDEL,2,CORINTHIANS,16,CORPO DE BOMBEIROS,12,CORPVS SEGURANÇA,1,CORREGEDORIA,2,CORREIOS,9,CORRETOR DE IMÓVEIS,1,CORRIDA FELIZ,1,CORRIDA PADRE CÍCERO,2,CORRIDA SÃO JOSÉ,2,CORRIDA SÃO SEBASTIÃO,1,CORRUPÇÃO,7,CORTEJO DAS FLORES,1,COSIPE,1,COTAM,6,COTAR,16,COTE,1,COZINHAS COMUNITÁRIAS,2,CPF,1,CPI,3,CPPLs,22,CPTUR,1,CR7,1,CRAJUBA,9,CRAJUBAR,29,CRAS,2,CRATEÚS,31,CRATO,1100,CRATO CARIRI,1,CRD,1,CREAS,1,CREDE,1,CRENÇAS RELIGIOSAS,3,CRESCIMENTO,2,CRIANÇA,24,CRIATIVIDADE,1,CRIME AMBIENTAL,18,CRIME BÁRBARO,8,CRIME ORGANIZADO,1,CRIME VIRTUAL,3,CRIPTOMOEDA,1,CRISE,12,CRISE HÍDRICA,3,CRISTIANO ARAÚJO,1,CRISTIANO RONALDO,2,CROÁCIA,1,CRUELDADE,1,CRUZAMENTOS,1,CRUZEIRO,3,CSU,4,CUBA,1,CULINÁRIA,5,CULTIVO,1,CULTURA,107,CULTURA POPULAR,1,CUNHA,1,CUPINS,1,CURA E LIBERTAÇÃO,1,CURIOSIDADE,3,CURITIBA,1,CURSO,28,CURSOS,4,CUSCUZ,1,DANÇA,1,DATA FOLHA,5,DCA,2,DEBATES,4,DECON,21,DEFENSORIA,8,DEFESA CIVIL,6,DEFESO,1,DEFICIENTES,1,DÉFICIT HABITACIONAL,1,DELAÇÃO,1,DELEGACIA DA MULHER,3,DELEGACIAS,10,DELEGACIAS 24 HORAS,5,DEMANDA DE PILOTOS,1,DEMUTRAN,128,DENGUE,9,DENÚNCIA,38,DEP. ANDRÉ FERNANDES,2,DEPEN,2,DEPOIMENTO,1,DEPRESSÃO,1,DEPUTADOS,6,DER,2,DESACATO,2,DESAPARECIDOS,2,DESCARGA ELÉTRICA,4,DESCOBERTA,1,DESCRIMINAÇÃO RACIAL E RACISMO,1,DESEMPREGO,1,DESENHOS,5,DESENVOLVIMENTO,6,DESFILE,2,DESLIGAMENTO PROGRAMADO,2,DESMATAMENTO,1,DESPEDIDA,1,DESTAQUES,295,DESTRUIÇÃO,1,DETONAUTAS,1,DETRAN,58,DEVEDÔMETRO,1,DEVINHO NOVAES,2,DEVOÇÃO,2,DEZEMBRO VERMELHO,2,DHPP,8,DIA DA ÁRVORE,2,DIA DAS CRIANÇAS,4,DIA DAS MÃES,8,DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES,11,DIABETE,1,DIABETE TIPO 2,1,DIÁRIO OFICIAL,1,DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO,1,DIEGO ALVES,1,DIESEL,2,DILMA,3,DILMA ROUSSEFF,2,DINOSSAURO,1,DIOCESE DO CRATO,2,DIREITO,1,DIREITOS HUMANOS,3,DISNEY,1,DISPUTA,2,DISPUTA DE TERRAS,1,DITADURA MILITAR NO BRASIL,2,DIVIDAS,2,DNA,1,DNIT,1,DOAÇÃO,13,DOAÇÃO E ÓRGÃOS,2,DOADORES,1,DOCES,1,DOCUMENTÁRIO,1,DOENÇAS,10,DONA BILL,2,DONALD TRUMP,5,DORGIVAL DANTAS,2,DOUTOR HONORIS CAUSA,5,DPVAT,2,DRAGON BALL SUPER,1,DRF,1,DRFVC,1,DROGAS,373,DRONES,2,DST/AIDS,3,DVD,7,E-MAIL,1,ECLIPSE,2,ECONOMIA,42,EDIFÍCIO RESIDENCIAL,1,EDIR MACEDO,1,EDITAL,5,ÉDOCARIRI,1,EDUARDO COSTA,2,EDUCAÇÃO,69,EIKE BATISTA,1,ELAS POR ELAS,1,ELBA RAMALHO,3,ELEIÇÕES,274,ELETRICIDADE,1,ELIMINAÇÃO,1,ELIMINATÓRIAS,1,EMAGRECIMENTO,1,EMATERCE,1,EMPREENDEDORISMO,50,EMPREGOS,42,EMPRESA GOL,3,EMPRESA OI,1,EMPRESÁRIOS,8,ENCONTRO,2,ENEL,35,ENEM,22,ENERGIA SOLAR,6,ENFERMAGEM,1,ENGENHARIA,1,ENSINO,1,ENTRETENIMENTO,235,ENTREVISTA,1,ENXAQUECAS,1,ERROS,1,ESCOLAS,16,ESCRITOR,2,ESPANHA,1,ESPETINHOS,1,ESPORTES,242,ESQUADRÃO ANTIBOMBAS,1,ESTÁCIO,3,ESTACIONAMENTO PRIVADO,1,ESTÁDIO LÍRIO CALLOU (INALDÃO),3,ESTÁDIO MUNICIPAL MAURO SAMPAIO,2,ESTADOS UNIDOS,4,ESTÁGIO,3,ESTELIONATO,8,ESTIAGEM,1,ESTILISTA,1,ESTRADAS CARROÇÁVEIS,1,ESTUDANTES,157,ESTUPRO,78,ETANOL,1,EUNÍCIO OLIVEIRA,13,EUROPA,1,EVANGELIZAR E PRECISO,1,EVENTO,6,EXÉRCITO,6,EXPEDIÇÃO JORNALÍSTICA,1,EXPLORAÇÃO SEXUAL,1,EXPLOSÃO,2,EXPOCEDRO,1,EXPOCRATO,67,EXPOIGUATU,1,EXPORTAÇÃO,3,EXPOSIÇÃO,23,EXTINÇÃO,1,EXTORSÃO,1,EXU/PE,3,FÃ,1,FÁBIO ASSUNÇÃO,1,FÁBIO CARNEIRINHO,3,FACÇÃO,9,FACÇÕES,270,FACEBOOK,35,FACULDADE PARAÍSO,1,FACULDADES,7,FAKE NEWS,32,FALSIFICAÇÃO,1,FALTA DE ÁGUA,1,FAMA,2,FAMÍLIA,1,FAMOSOS,8,FAP,2,FARIAS BRITO,50,FARMÁCIA POPULAR,1,FARMÁCIAS,1,FARMÁCIAS PAGUE MENOS,1,FÁTIMA BERNARDES,3,FÉ,7,FEBRE,1,FEBRE AFTOSA,1,FEBRE AMARELA,1,FEIRA,3,FEIRA DE PEIXES,5,FELIPÃO,2,FELIPÃO OFICIAL,4,FELIPE ARAÚJO,3,FEMINICÍDIOS,243,FENÔMENO,3,FERIADOS,24,FÉRIAS,2,FERNANDA MONTENEGRO,1,FERNANDO HADDAD,51,FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,1,FERNANDO SANTANA,16,FERROVIÁRIA,2,FERRUGEM,2,FESTA DE SANTO ANTÔNIO,48,FESTEJOS JUNINOS,1,FESTIVAL,6,FESTIVAL DAS FLORES DE HOLAMBRA NO CARIRI,1,FESTIVAL DE MÁSCARAS,4,FESTSOLIDÁRIO,1,FGTS,9,FHC,1,FIES,1,FIFA,8,FILAS,1,FILME,4,FILMES,4,FISCALIZAÇÃO,18,FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA,1,FJN,2,FLAGRANTE,1,FLORESTA,3,FLORIDA CUP,2,FLUMINENSE,3,FMJ,3,FOLCLORE,1,FOME,1,FORAGIDO,1,FORÇA NACIONAL,37,FORÇA TÁTICA,4,FORÇA-TAREFA,1,FORÇAS ARMADAS,2,FORMAÇÃO,10,FORMAÇÃO GEOLÓGICA,2,FORRÓ,93,FORTALEZA,898,FÓRUNS,2,FÓSSEIS,8,FOTOGRAFIA,6,FRANÇA,4,FRAUDE,4,FREE LIFE,1,FREI DAMIÃO,2,FRIO,4,FROTA DE VEÍCULOS,1,FRUTAS,3,FTA,57,FUGA,6,FUNCAP,1,FUNCEME,300,FUNCIONAMENTO,1,FUNCIONÁRIOS,5,FUNDAÇÃO LEANDRO DE MENEZES,1,FUNDAÇÃO TERRA,2,FUNDEB,4,FUNK,3,FURTO,3,FUSCA,2,FUTEBOL,210,FUTURO,1,G1CE,1,GABRIEL DINIZ,12,GABRIEL JESUS,1,GAECO,3,GAME OF THRONES,2,GAMES,1,GAP,1,GARANTIA SAFRA,3,GAROTA SAFADA,1,GAROTA VIP,1,GÁS,6,GASOLINA,20,GASTRITE,1,GASTRONOMIA,10,GATE,4,GAYS,1,GCM,17,GDE,15,GÊMEOS,1,GENERAL HAMILTON MOURÃO,1,GENERAL THEOPHILO,8,GEOPARK ARARIPE,56,GERALDO ALCKMIN,3,GERALDO AZEVEDO,2,GERRA,2,GESTANTES,2,GESTÃO,2,GISELE BUNDCHEN,2,GLAUCOMA,1,GLÊDSON BEZERRA,1,GOL,1,GOLPE MILITAR,1,GOLPES,10,GOOGLE,1,GOOGLE ALLO,1,GOOGLE MAPS,1,GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ,768,GOVERNO FEDERAL,17,GRADIENTE,1,GRAFITE,1,GRAMMY LATINO,1,GRANJA,5,GRANJEIRO,17,GRAVIDEZ,1,GRÊMIO FC,3,GREVE,45,GRUPO TÁTICO,1,GRUPOS,2,GSHOW,2,GTM,1,GUARANI,19,GUARANY DE SOBRAL,2,GUARDA CIVIL MUNICIPAL,8,GUERRA,18,GUERRA DA SÍRIA,1,GUILHERME LANDIM,1,GUNS N' ROSES,1,GUSTTAVO LIMA,9,H1N1,14,HABILITAÇÃO DIGITAL,2,HABILITAÇÃO POPULAR,1,HACKERS,1,HADDAD,1,HANSENÍASE,1,HAPVIDA,2,HARVARD ESTADOS UNIDOS,8,HEITOR FREIRE,3,HEMOCE,12,HENRIQUE & JULIANO,1,HIDRELÉTRICAS,1,HISTÓRIA,2,HIV,2,HOLANDA,1,HOLLYWOOD,1,HOMENAGENS,5,HOMENS,1,HOMICÍDIO,652,HOMICÍDIO DOLOSO,1,HOMICIDÔMETRO,2,HOMOFOBIA,1,HONDA,1,HONDA CG 125,1,HORA DE PLANTAR,1,HORÁRIO DE VERÃO,4,HORIZONTE,6,HORTA,2,HORTO,11,HOSPITAL DO CORAÇÃO DO CARIRI,26,HOSPITAL INFANTIL,1,HOSPITAL INFANTIL MARIA AMÉLIA,1,HOSPITAL MATERNIDADE SÃO VICENTE DE PAULO,7,HOSPITAL MUNICIPAL SÃO LUCAS,10,HOSPITAL REGIONAL DO CARIRI,54,HOSPITAL SANTO ANTÔNIO,2,HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS,1,HPV,2,HUMANIZAÇÃO,2,HUMBERTO & RONALDO,1,HUMOR,14,IACC,5,IBAMA,4,IBGE,4,IBICUITINGA,1,IBOPE,11,ICASA,30,ICMS,1,ICÓ,60,IDENTIFICAÇÃO,1,IDEOLOGIA DE GÊNEROS,1,IDOSOS,13,IFCE,21,IGREJA CATÓLICA,8,IGREJA DO SOCORRO,1,IGREJAS,2,IGUATU,90,IJF,1,ILUMINAÇÃO,14,IMAGEM DO DIA,9,IML,88,IMÓVEIS,2,IMPRUDÊNCIA,1,IMPUNIDADE,1,INADIMPLENTES,1,INAUGURAÇÃO,1,INCÊNDIO,28,INDÍGENAS,1,INDULTO NATALINO,1,INFARTO,1,INFÉRTIL,1,INFORMAÇÃO FALSA,1,INFRAÇÃO,1,INFRAERO,1,INFRAESTRUTURA,5,INGLÊS,1,INGRESSOS,1,INQUÉRITO DIGITAL,1,INSCRIÇÕES,3,INSEGURANÇA,1,INSETOS,1,INSS,6,INSTAGRAM,14,INSTITUIÇÃO,1,INTERIOR,1,INTERNACIONAL,3,INTERNAUTAS,1,INTERNET,9,INTERNOS,2,INTERVERSÃO POLICIAL,3,INVERNO,3,INVESTIGAÇÃO,12,INVESTIMENTO,23,IOS,1,IPAUMIRIM,3,IPÉS,1,IPHAN,4,IPHONE,1,IPTU,3,IPVA,9,IRMÃS SIAMESAS,1,ITAITINGA,3,ÍTALO & RENO,1,ITAPAJÉ,1,ITAPIPOCA,3,JACQUELINE GOUVEIA,1,JAGUARETAMA,1,JAGUARIBARA,1,JAGUARIBE,3,JAGUARUANA,2,JAIR BOLSONARO,278,JAMACARU,3,JANEIRO ROXO,2,JAPÃO,1,JARDIM,22,JATI,9,JEAN WYLLYS,2,JEJUNOS,1,JERICOACOARA,1,JIU-JITSU,1,JOESLEY BATISTA,1,JOGOS,3,JOHN LEGEND,1,JONAS ESTICADO,25,JORGE & MATEUS,4,JORNAL DO CARIRI,14,JORNALISMO,8,JORNALISTA LUÍS ROBERTO DE MÚCIO,1,JOSÉ ALDO,1,JOSÉ AUGUSTO,1,JOVEM EMBAIXADOR,1,JOVEM GUARDA,1,JOVENS,1,JUAFORRÓ,14,JUAZEIRENSE,15,JUAZEIRO DO NORTE,3563,JUCÁS,10,JUDÔ,1,JUIZ,1,JULGAMENTO,17,JÚNIOR VIANNA,2,JUSTIÇA,978,JUSTIÇA ELEITORAL,1,JUVENTUS,1,KARIRI FIGHT CHAMPIONSHIP,2,KIDS RUN,1,KIT GAY,1,LÁBIO LEPORINO,3,LABORATÓRIO,3,LACEN,2,LAMBORGHINI,1,LAMPIÃO,1,LATROCÍNIO,5,LAUNANA PRADO,1,LAVA-JATO,14,LAVANDERIA,3,LAVRAS DA MANGABEIRA,67,LAZER,1,LEÃO SAMPAIO,2,LEI DAS PROMOÇÕES,1,LEI SECA,3,LEILÃO,33,LEISHMANIOSE,1,LEITE,2,LÉO MAGALHÃES,1,LÉO SANTANA,2,LEOPARDO,1,LEPTOSPIROSE,1,LGBT,8,LGBTI,1,LICENCIAMENTO,1,LICITAÇÃO,2,LÍDER RELIGIOSO,6,LIGAÇÕES,1,LIMITES TERRITORIAIS,2,LIMPEZA PÚBLICA,12,LITERATURA,5,LIVROS,1,LIXÃO,9,LIXO,7,LOJAS,3,LOJAS AMERICANAS,1,LOJISTAS,1,LOTÉRICAS,6,LSD,1,LUA,1,LUAN ESTILIZADO,1,LUAN SANTANA,1,LUCAS PAQUETÁ,6,LUIZA $ MAURÍLIO,1,LULA,77,LUTO,130,MACONHA,4,MADALENA,1,MADONA,1,MÃE,2,MAIARA & MARAISA,1,MAIO AMARELO,1,MAJOR LUCIANO RODRIGUES,1,MALHA VIÁRIA,119,MAMOGRAFIA,1,MANDADOS DE PRISÃO,3,MANÍACA DA COLA,1,MANÍACO DA SERINGA,1,MANIFESTAÇÃO,48,MANIFESTAÇÕES BRASIL,1,MANO WALTER,1,MANUTENÇÃO,4,MARACANÃ,4,MARACATU,1,MARANHÃO,2,MARATONINHA SESC,1,MÁRCIA FELLIPE,2,MARCOS & BELUTTI,1,MARI DA PENHA,2,MARIA DA PENHA,25,MARIANA RUY BARBOSA,1,MARÍLIA MENDONÇA,2,MARINA SILVA,5,MARINHA DO BRASIL,1,MARLEIDE DUARTE,1,MARTA,3,MÁRTIR BENIGNA,3,MASTRUZ COM LEITE,2,MATEMÁTICA,1,MATHEUS & KAUAN,1,MATRÍCULAS,1,MAURÍCIO DE SOUSA,1,MAURITI,73,MAUS-TRATOS,44,MBAPPÉ,3,MC KEVINHO,1,MCDONALD´S,1,MDB,1,MEC,5,MECÂNICO,1,MEDALHISTA,1,MÉDIA DO NORDESTE,1,MEDICAMENTOS,4,MEDICINA,9,MÉDICOS,4,MEDULA ÓSSEA,1,MEGA SENA,4,MEIA MARATONA,5,MEIO AMBIENTE,15,MEL,1,MELHOR DO MUNDO,2,MELHOR IDADE,3,MELHORIAS,1,MEMORIAL PADRE CÍCERO,8,MENINGITE,6,MENOR IDADE,1,MENOR INFRATOR,3,MERCADO,1,MERCADO CENTRAL,4,MERCADO DO PEIXE,2,MERCADO IMOBILIÁRIO,1,MERCADO PIRAJÁ,2,MERENDA ESCOLAR,3,MESA BRASIL,2,MESTRES DA CULTURA,2,METRÔ DO CARIRI,6,MICHAEL JACKSON,1,MICHEL TEMER,18,MICROCEFALIA,1,MICROSOFT,1,MILAGRES,105,MILAN,1,MILEIDE MIHAILE,1,MINAS GERAIS,9,MINHA CASA MINHA VIDA,20,MINISTÉRIO DA SAÚDE,2,MINISTÉRIO DO TRABALHO,4,MINISTÉRIO PÚBLICO,2,MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL,1,MISS PLUS SIZE,5,MISSÃO VELHA,151,MISTÉRIO,1,MMA,1,MOBILIZAÇÃO NACIONAL,1,MODA,9,MOMBAÇA,4,MONITOR DA VIOLÊNCIA,3,MONTANHISMO,1,MORADORES,10,MORADORES DE RUA,1,MORTALIDADE INFANTIL,1,MORTES,14,MOSTRA BANCO DO NORDESTE,1,MOSTRA CIENTÍFICA,1,MOSTRA POEMAS,1,MOSTRA SESC CARIRI,17,MOTEL,1,MOTO-TÁXI,2,MOTOQUEIRO,1,MOTORISTAS,11,MOUNTAIN BIKE,1,MOVIMENTO SEM TERRA,2,MP,1,MPCE,348,MPCE POLÍCIA ELEIÇÕES,2,MPF,19,MST,1,MULAS DO TRÁFICO,1,MULTAS,9,MULTISHOW,3,MUNDIAL DE CLUBES,1,MUNDO,49,MUNDO FORROZEIRO,1,MUNICÍPIOS,1,MURIÇOCA,1,MUSEU,12,MUSEU DO ENGENHO,2,MUSEU NACIONAL,1,MÚSICA,45,MUTAS,2,MUTIRÃO,1,NANDO CORDEL,2,NANDO REIS,1,NARCOTRÁFICO,1,NASA,2,NASCE UMA ESTRELA,1,NASCIMENTO,1,NATAL,18,NATAL SOLIDÁRIO,1,NATUREZA,4,NEBLINA,1,NEGLIGÊNCIA,4,NEGÓCIO,4,NEPOTISMO,1,NETFLIX,1,NEXTEL,1,NEYMAR JÚNIOR,17,NOKIA,1,NORDESTE,22,NORDESTINOS,1,NOSSA SENHORA APARECIDA,1,NOTA DE ESCLARECIMENTO,4,NOTA DE REPÚDIO,1,NOVA OLINDA,64,NOVA VERSÃO,1,NOVA YORK,1,NOVENÁRIO,1,NOVIDADES,3,NOVO CD,1,NOVO ORIENTE,1,NOVO RIO CARIRI,1,NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO,6,NUTRICIONISTA,1,O BOTICÁRIO,1,O GRANDE ENCONTRO,1,OAB-CE,18,OBRAS,14,OCORRÊNCIAS,2,ODEBRECHT,2,OFICINA DE MANGÁ,1,OLX,2,ONÇA-PINTADA,1,ONGs,1,ÔNIBUS,1,ONU,4,OPERAÇÃO,16,OPERAÇÃO LAVA-JATO,5,OPERAÇÃO SORRISO,1,OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO,1,OPERADORAS,1,OPINIÃO,1,OPORTUNIDADE,3,OPOSIÇÃO,1,ORFANATO,2,ORGANISMO,1,ÓRGÃOS FEDERAIS,1,ORIENTAÇÕES,1,ORLA DE BARBALHA,1,ORÓS,26,OS TRAPALHÕES,1,OSSADA HUMANA,1,OUTUBRO ROSA,6,OUVIDORIA MINISTÉRIO PÚBLICO,1,OVOS DE COLHER,1,PABLLO VITTAR,1,PACIENTES,5,PADRE CÍCERO,77,PADRE MONTEIRO,2,PADRE REGINALDO MANZOTTI,3,PAGAMENTOS,2,PAGODE,2,PAIXÃO DE CRISTO,2,PALESTRA,3,PALMÁCIA,1,PALMEIRAS,16,PALOCCI,1,PANICO,1,PAOLO GUERREIRO,3,PAPA FRANCISCO,13,PAPAI NOEL,1,PAPELARIAS,1,PARAGUAI,1,PARAÍBA,2,PARALISAÇÃO,6,PARALISIA CEREBRAL,1,PARANGOLÉ,2,PARLAMENTARES,1,PARQUE DAS TIMBAÚBAS,7,PARTIDOS,2,PARTO,1,PÁSCOA,3,PASSAGEIROS,27,PASTÉIS,1,PATATIVA DO ASSARÉ,3,PATRIARCA,1,PATRIMÔNIO HISTÓRICO,19,PAU DA BANDEIRA,1,PAU DE ARARA,1,PCC,40,PCCE,22,PCdoB,1,PDT,2,PEC 53,1,PEDOFILIA,1,PEDRA BRANCA,1,PEDRO BANDEIRA,1,PEDRO BEZERRA,4,PEFOCE,28,PELÉ,3,PENA FORTE,11,PENSÃO ALIMENTÍCIA,2,PEOTA,1,PEQUI,2,PERÍCIA FORENSE,3,PERIGO,5,PERMISSIONÁRIOS,1,PERNAMBUCO,7,PERSEGUIÇÃO,1,PESCADORES,3,PESQUISA,36,PESQUISADORES,6,PESTE SUÍNA,2,PETROBRAS,4,PF,2,PHILIPPE COUTINHO,1,PIB,3,PICOLÉ,1,PIRACEMA,1,PIRC,3,PIS/PASEP,7,PISTOLAGEM,4,PITADAS,1,PLANO EMERGENCIAL,66,PLANTAÇÃO,11,PLANTÃO POLICIAL,1430,PLANTAS,1,PMCE,799,PMDB,1,POBREZA,1,POESIA,1,POETAS,2,POG,3,POKÉMON,1,POLÊMICA,31,POLÍCIA,1929,POLÍCIA CIVIL,435,POLÍCIA FEDERAL,55,POLÍCIA PENAL,23,POLÍCIA. FORTALEZA,11,POLÍTICA,573,POLUIÇÃO,1,POLUIÇÃO SONORA,1,PONTO ELETRÔNICO,2,POP,1,POPULAÇÃO,2,PORNOGRAFIA INFANTIL,2,PORTAL DA TRANSPARÊNCIA,1,PORTE DE ARMAS,13,PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO,233,PORTEIRAS,14,PORTO SECO,1,PÓS-GRADUAÇÃO,1,POSSE DE ARMA,3,POSTO DE COMBUSTÍVEL,1,POTENGI,19,PRAÇA DA ALEGRIA,1,PRAÇA DA SÉ,1,PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO,1,PRAÇA MARCO ZERO,1,PRAÇA PADRE CÍCERO,22,PRAÇAS PÚBLICAS,5,PRAZO,1,PRECARIEDADE,1,PRECATÓRIOS,1,PRECIPITAÇÕES,3,PRECONCEITO,1,PREFEITURA,1139,PREJUÍZO,2,PREMIAÇÃO,4,PRESÉPIO DE NATAL,1,PRESIDENTE DO BRASIL,3,PRESIDIÁRIOS,2,PREVENÇÃO,6,PREVIDÊNCIA,1,PRF,51,PRIMEIRA DAMA,1,PRISÃO,11,PRISÃO DOMICILIAR,1,PRIVACIDADE,1,PRIVATIZAÇÃO,1,PROCAP,2,PROCESSO SELETIVO,2,PROCESSOS,5,PROCISSÃO,1,PROCISSÃO DAS FLORES,1,PRODUÇÃO DE MEL,1,PRODUTORES,1,PROEX,1,PROFESSORES,52,PROFETAS DA CHUVA,3,PROFISSIONAIS,2,PROGRAMA BOLSA SOCIAL,2,PROGRAMA CONTROLE DE ESQUISTOSSOMOSE,1,PROGRAMA EM DEFESA DA VIDA,1,PROGRAMA MAIS MÉDICOS,6,PROJETO,3,PROMOÇÕES,3,PRONATEC,1,PRONUNCIAMENTO,1,PROPAGANDA,8,PRÓTESES ORTOPÉDICAS,1,PROUNI,1,PSDB,1,PSF's,1,PSG,3,PSL,123,PSOL,2,PT,112,QUADRA CHUVOSA,179,QUADRILHA,48,QUARTA-FEIRA DE CINZAS,1,QUEDA DE ENERGIA,1,QUEIMA DE FOGOS,1,QUEIMADAS,2,QUINA,1,QUITERIANÓPOLIS,1,QUIXADÁ,9,QUIXERAMOBIM,3,RACISMO,1,RADIALISTA,2,RÁDIO O POVO CBN CARIRI,1,RÁDIO PADRE CÍCERO,1,RADIOLOGIA,1,RAIMUNDÃO,2,RAIOS,5,RALLY DOS SERTÕES,4,RALLY PIOCEARÁ,9,RAPADURA,1,REAJUSTE SALARIAL,2,REAL MADRID,7,REBAIXAMENTO,1,REBELIÕES,5,RECADASTRAMENTO,1,RECEITA FEDERAL,2,RECICLAGEM,3,RECIFE,2,RECORDE,4,RECREAÇÃO,1,RECUPERAÇÃO,1,RECURSO,2,RECURSOS HÍDRICOS,2,REDE BANDEIRANTES,2,REDE EXTRA,1,REDE GLOBO,31,REDE HOTELEIRA,4,REDE VIDA,1,REDES SOCIAIS,62,REFÉNS,1,REFINARIA,1,REFIS,1,REFORMA,3,REFORMA DA PREVIDÊNCIA,9,REGIÃO CENTRO-SUL,89,REGIÃO SERTÃO CENTRAL,58,REINCIDÊNCIA,1,REJEIÇÃO,1,RELATÓRIO,1,RELIGIÃO,127,REMÉDIOS,2,RENAN DA RESENHA,1,REPATRIAÇÃO,1,REPERCUSSÃO,7,RERIUTABA,1,RESERVATÓRIOS,1,RESGATE,4,RESPEITO,1,RESSOCIALIZAÇÃO,1,RESTAURANTE POPULAR,2,RESTAURANTES,2,RESULTADOS,1,RÉVEILLON,1,REVISTA VEJA,1,REVITALIZAÇÃO,3,RIO DE JANEIRO,8,RIO SÃO FRANCISCO,13,RISCO,8,RIVER PLATE (FC),2,RMF,2,ROBERTO CARLOS,2,ROCK,2,ROCK CORDEL,1,ROCK IN RIO,1,RODOVIAS,2,ROMARIA,15,ROMARIA DAS CANDEIAS,24,ROMARIA DE FINADOS,12,ROMARIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES,20,ROMEIRÃO,20,ROMEIROS,46,RONALDINHO GAÚCHO,2,RONALDO ANGELIM,2,RONDA TÁTICO,41,ROTATÓRIA CRAJUBAR,1,ROUBO,2,RUA DO HORTO,1,RUSSAS,3,RÚSSIA,1,SAAEC,5,SABOEIRO,9,SABORES,1,SACERDOTE,2,SACRIFÍCIO DE ANIMAIS,1,SAFRA DO MILHO,1,SAIA RODADA,1,SALÁRIO MÍNIMO,1,SALGUEIRO,1,SALITRE,29,SALVADOR,1,SAM ALVES,1,SAMSUNG,2,SAMU,65,SANDISK,1,SANDY & JÚNIOR,2,SANEAMENTO BÁSICO,1,SANTA QUITÉRIA,2,SANTANA DO ACARAÚ,2,SANTANA DO CARIRI,43,SANTANDER,3,SANTO ANTÔNIO,1,SANTOS (FC),1,SANTUÁRIO DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS,4,SÃO BENEDITO,1,SÃO GONÇALO,1,SÃO JOÃO DE JUAZEIRO DO NORTE,7,SÃO JOÃO DO NORDESTE,11,SÃO PAULO,13,SÃO PAULO (FC),2,SAPATARIA,1,SARAMPO,2,SAÚDE,384,SAÚDE AEDES AEGYPTI,11,SBT,2,SCIDADES,2,SEAGRI,1,SEBRAE,3,SECA,16,SECRETARIADO,1,SECULT,4,SEFAZ,4,SEGUNDO TURNO,5,SEGURANÇA,61,SEGURANÇA PÚBLICA,3,SEGURO DEFESO,1,SEINFRA,17,SEJUS,279,SELEÇÃO,4,SELEÇÃO BRASILEIRA,40,SELEÇÃO FEMININA,2,SELEÇÃO PÚBLICA,4,SELETIVA,1,SELO UNICEF,1,SEMACE,7,SEMÁFOROS,2,SEMANA DO MUNICÍPIO,1,SEMANA SANTA,10,SEMASP,16,SEMINÁRIO,2,SENAC,2,SENADO,4,SENADO FEDERAL,12,SENADOR POMPEU,10,SENAI,6,SEQUESTRO,4,SEREIA DE OURO,1,SERGIO MORO,23,SERIAL KILLER,1,SÉRIE C DO CEARENSE,1,SERRA TALHA/PE,1,SERTANEJO,32,SERVIÇO MÓVEL,1,SERVIDORES,10,SESA,2,SESAU,2,SESC,37,SETEMBRO AMARELO,1,SETUR,1,SEU LUNGA,2,SHOPPING LA PLAZA MALL,1,SHOPPINGS,3,SHOW BENEFICENTE,1,SHOW PIROTÉCNICO,1,SHOWS,2,SILICONE INDUSTRIAL,1,SILVERO PEREIRA,1,SÍLVIO SANTOS,1,SIMONE & SIMARIA,6,SINAL ANALÓGICO,2,SINALIZAÇÃO,18,SINDICATO DO RN,1,SINDICATOS,5,SÍNDROME DOWN,4,SINE/IDT,15,SINGER DO NORDESTE,3,SINISTRO,1,SISTEMA PENITENCIÁRIO,363,SISU,3,SÍTIO ESTADUAL PARQUE FUNDÃO,1,SÍTIOS,1,SLASH,1,SMART CITY,2,SMARTPHONE,11,SMIRNOFF ICE,1,SOBRA,1,SOBRAL,29,SOLANGE ALMEIDA,2,SOLDADINHO DO ARARIPE,3,SOLDADOS,1,SOLIDARIEDADE,20,SOLO,1,SOLTEIRÕES DO FORRÓ,1,SPD,5,SPORTTER DAY,1,SPOTIFY BRASIL,2,SSPDS,742,STDS,1,STF,50,STJ,9,STJD,2,SUA MÚSICA,28,SUICÍDIO,3,SUPER LUA,2,SUPERAÇÃO,1,SURTO,1,SUS,10,SUSTENTÁVEL,1,TABULEIRO DO NORTE,2,TAÇA GUANABARA,1,TAEKWONDO,1,TAILÂNDIA,1,TANGO,1,TARRAFAS,12,TARTARUGAS,1,TASSO JEREISSATI,1,TAUÁ,7,TAURUS,1,TÁXI,1,TAXÍ AÉREO,1,TAXIRETURN,1,TAXISTAS,4,TCE,5,TCM,5,TCU,2,TEATRO,14,TEATRO MARQUISE BRANCA,2,TÉCNICOS,1,TECNO,163,TELEFÉRICO,12,TELEFONIA,1,TELEFONIA MÓVEL,2,TEMPO AGORA,2,TEMPO DE JUSTIÇA,1,TERCEIRIZAÇÃO,1,TERMINAL RODOVIÁRIO,8,TERRA,1,TERRA DE SANTO ANTÔNIO,1,TERRENOS,1,TERRORISMO,5,TERRORISTAS,1,TESTE,1,THALLES LESSA,3,THE VOICE BRASIL,3,THIAGUINHO,2,TILÁPIA,4,TIRO DE GUERRA,3,TITE,7,TÍTULO DE CIDADANIA,1,TÍTULO DE CIDADÃO CEARENSE,2,TÍTULO DE CIDADÃO JUAZEIRENSE,1,TJCE,29,TOCA DO VALE,1,TOMBAMENTO,1,TOPIC,1,TORCEDORES,4,TORNEIO,1,TORNOZELEIRA ELETRÔNICA,2,TORTURA,1,TRABALHADORES,113,TRABALHO ESCRAVO,3,TRABALHO INFANTIL,4,TRABALHOS SOCIAL,1,TRADIÇÃO,3,TRÁFEGO,1,TRAFICANTE,16,TRAFICO,8,TRÁFICO,29,TRÁFICO DE PÁSSAROS,1,TRAGÉDIA,86,TRANSFERÊNCIA,1,TRANSGÊNERO,1,TRÂNSITO,87,TRANSNORDESTINA,1,TRANSPLANTE,1,TRANSPLANTES DE CÓRNEA,2,TRANSPORTE,3,TRANSPORTE PÚBLICO,7,TRANSPOSIÇÃO,21,TRANSTORNOS,2,TRASPLANTE,3,TRASPORTE COLETIVO,7,TRASTORNO,2,TRATAMENTO,5,TRAVESTI,1,TRE,3,TRE-CE,8,TREMOR,1,TREMOR DE TERRA,1,TREMORES,1,TRETAS,1,TRF-1,1,TRF-2,3,TRF-4,8,TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ,1,TRIBUNAL DO JURI,9,TRILHAS,2,TROFÉU INTERNET,1,TROPA DE ELITE,2,TROTES,1,TRUMP,1,TSE,25,TUBERCULOSE,5,TÚNEL,1,TURISMO,18,TURISTAS,5,TV DIGITAL,7,TV EVANGELIZAR HD,1,TV SENADO,2,TVs,7,TWITTER,8,UBAJARRA,5,UBS,13,UECE,5,UEFA,1,UFC,9,UFCA,35,ÚLTIMAS,35,ULTRALEVES,1,UMARI,5,UNESCO,2,UNICEF,4,UNIDADE DE CONSERVAÇÃO,1,UNILEÃO,6,UNIMED CARIRI,1,UNIQUE CONDOMINIUM,1,UNIVERSIDADE,1,UP PIRC,59,UPA,9,URCA,54,URNA,3,URNAS ELETRÔNICAS,1,USINA DE AÇÚCAR,1,USUÁRIOS,4,UTI,1,UTILIDADE PÚBLICA,1,VACINA,17,VACINA ANTIRRÁBICA,6,VAGAS,3,VALE DO RIO DOCE,5,VALE FM 99/9,2,VALE GÁS,1,VALORIZAÇÃO,1,VANDALISMO,2,VÂNDALOS,2,VAPT-VUPT,8,VAQUEJADA,24,VAR,1,VARIZES,1,VÁRZEA ALEGRE,106,VASCO DA GAMA,20,VATICANO,6,VAZAMENTO,1,VEÍCULOS,3,VELE DO RIO DOCE (S.A.),1,VELOCIDADE,1,VEM DE MOTO,1,VENDAS,3,VENEZUELA,1,VENTANIA,1,VENTOS,1,VERÃO,1,VERBAS,1,VERDES VALE PRAIA PARK,5,VEREADORES,18,VESTIBULAR,1,VETERINÁRIO,1,VIA METRO CARIRI,21,VIA SACRA,2,VIADUTO,1,VIAGENS,1,VIÇOSA,1,VIÇOSA DO CEARÁ,1,VIDA,2,VÍDEO SHOW,1,VÍDEOS,1,VIGILÂNCIA SANITÁRIA,5,VILLA MIX CARIRI,3,VINGADORES,2,VINICIUS JR,1,VINÍCIUS JÚNIOR,1,VIOLÊNCIA,818,VIOLÊNCIA DOMÉSTICA,72,VIRALIZOU,2,VIROSE DA MOSCA,4,VÍRUS,3,VISITANTES,1,VITIMAS,1,VÍTIMAS,1,VOLUME PLUVIOMÉTRICO,1,VOTAÇÃO,1,WALLAS ARRAIS,1,WESLEY SAFADÃO,43,WHATSAPP,103,WHINDERSSON NUNES,4,WINDOWS,1,WORKSHOPS,3,WORLD TRADE CENTER,1,WR ENGENHARIA,1,XADREZ,1,XAND AVIÃO,12,YOUTUBE,18,YURY DO PAREDÃO,4,ZÉ CANTOR,1,ZÉ RAMALHO,3,ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO,2,ZIKA,2,ZIKA VÍRUS,3,ZONA AZUL,6,ZONA RURAL,4,ZOOFILIA,2,
ltr
item
F5 Cariri : Maioria dos mortos pela polícia cearense são jovens entre 15 e 29 anos
Maioria dos mortos pela polícia cearense são jovens entre 15 e 29 anos
https://1.bp.blogspot.com/-G49rIF5zprA/XPFJjwQ_i8I/AAAAAAAAlK4/uhiq85cRiYIlEFHHam0HKvxQGZzD2BqSACLcBGAs/s640/chacina-curio.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-G49rIF5zprA/XPFJjwQ_i8I/AAAAAAAAlK4/uhiq85cRiYIlEFHHam0HKvxQGZzD2BqSACLcBGAs/s72-c/chacina-curio.jpg
F5 Cariri
http://www.f5cariri.com/2019/05/maioria-dos-mortos-pela-policia.html
http://www.f5cariri.com/
http://www.f5cariri.com/
http://www.f5cariri.com/2019/05/maioria-dos-mortos-pela-policia.html
true
1159526303419586129
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO LEIA MAIS Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS VER TUDO RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy